Livros e Links Recomendados

Link de Dicionário Online
Segue o link de um dicionário online excelente!

http://www.thefreedictionary.com/

Recomendo esse dicionário por diversas razões:

- É um dicionário que reúne vários dicionários. Ao pesquisar um termo ele apresenta a definição de diversos dicionários o que deixa a pesquisa mais rápida e completa;

- Apresenta diversas palavras relacionadas como sinônimos, antônimos, etc.

- Traz inúmeros exemplos de como usar a palavra;

- É dividido em categorias - legal, médica, jurídica, etc.

- Permite a pesquisa de expressões - muito útil no caso do inglês em que as palavras separadas de uma expressão não fazem sentido quando se tenta compreender uma expressão idiomática;

- É Inglês-Inglês. Sim, isso é uma vantagem. Quando você procura termos em dicionários bilíngues você perde a oportunidade de exercitar seu conhecimento no idioma, enriquecer seu vocabulário e melhorar sua capacidade de expressão no Inglês.

Dicionário Visual

Já aconteceu de você querer saber como dizer alguma coisa em inglês, mais específica e não encontrar no dicionário de jeito nenhum? Por exemplo, como dizer "via de acesso de uma rodovia", ou como dizer "as partes do campo de futebol" ou o nome de uma flor, fruta, verdura, corte de carne....enfim, são tantos detalhes. Muitas vezes até encontramos a definição no dicionário, mas não estamos seguros se é realmente aquilo... Nada como ver uma figura para confirmar, não é mesmo? Esse dicionário visual é muito interessante e muito completo. É dividido em seções como: pessoas, aparência, saúde, comida, casa, esportes, compras, serviços, etc. Ele traz os termos, junto com as figuras em Português, Inglês e Espanhol e possui um índice ao final caso você queira procurar pela palavra e não pela figura.

Chama-se "Dicionário Visual de Bolso 3 em 1" da Ponto Editora.

Erros comuns na aprendizagem do inglês

Esse livro, escrito por um professor de origem britânica mas, que vive no Brasil, traz diversos erros comuns na aprendizagem de inglês, além de dar diversas dicas e exemplos através de uma leitura muito leve e agradável.
Michael Jacobs apresenta conteúdos que geralmente levam os estudantes brasileiros a se confundirem por conta de paralelismos errôneos com nossa língua mãe. Além disso, o autor apresenta conteúdos que só um nativo poderia explicar enriquecendo muito o conteúdo do livro.
Recomendo a leitura e a consulta do livro para aqueles que se interessam pelos estudos da língua e que querem melhorar!

"Como não aprender Inglês" - Michael A. Jacobs

Livraria especializada

Gostaria de recomendar a Livraria e Editora Disal. A Disal é especializada em publicações do mercado de aprendizado de idiomas, oferecendo grande variedade de publicações e muitas vezes com preços bastante competitivos, em especial pelas compras via internet.

A Disal também possui uma revista com diversas dicas de materiais e seções e matérias direcionadas para os professores de idiomas, mas que também podem ser úteis para estudantes. Oferecem ainda algumas palestras e cursos.

Maiores informações em: http://www.disal.com.br/

Link do British Council - Learning English

Um link em que pode-se encontrar diversas atividades, dicas, recursos, vídeos, piadas, tudo para auxiliar no aprendizado de inglês. Por se tratar do site do conselho britânico é de alta confiabilidade e pode ser utilizado sem restrições!

O site é: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/

Recomendo que comecem se divertindo na seção de piadas: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/jokes

Link de um dicionário urbano.

Hoje gostaria de apresentar mais um link recomendado. Chama-se "Urban Dictionary", que seria um Dicionário Urbano em que as pessoas contribuem com o significado das palavras.

O interessante é que nesse site pode-se encontrar algumas palavras que não encontramos em dicionários mais tradicionais por se tratarem de termos mais informais e usados no dia-a-dia.

Além disso, todo dia ele postam a "palavra do dia" o que pode ajudar bastante a enriquecer o vocabulário!

http://www.urbandictionary.com/

Livro - Como se diz.....

Hoje queria indicar mais um livro, "How do you say (....) in English?, do José Roberto A. Igreja, pela Editora Disal.

Este autor já publicou uma série de livros que ajudam no aprendizado de Inglês com o uso de idioms (expressões idiomáticas), falsos cognatos, phrasal verbs, etc.

Neste livro que indico hoje ele apresenta como se fala uma série de coisas e expressões em inglês. Muito útil e divertido!





Link com dicas de inglês

Hoje apresento um link que possui diversas dicas de inglês, divididas por níveis e áreas: http://www.transparent.com/br/ingles/

Aproveito para sugerir que visitem regularmente este link, assim como visitam o blog, para que ampliem cada vez mais seus conhecimentos no idioma.

Livro com dicas para entrevistas de emprego em inglês

Apresento hoje mais um livro do José Roberto A. Igreja, este com conteúdo direcionado para as temidas entrevistas de emprego em inglês. Ele apresenta uma série de possíveis perguntas e sugere algumas práticas para os candidatos se sentirem mais preparados!





Site com exercícios


Abaixo um link que possui muitos exercícios divididos por assunto. É possível realizar os exercícios e verificar as respostas na hora.

http://www.englisch-hilfen.de/en/


Livro só de gírias!

Hoje vamos recomendar um livrinho muito divertido só com gírias, chama-se Word up!, da Martins Fontes.
O mais legal desse livro é que ele é muito atual, e muito explicativo. Traz as gírias e expressões em ordem alfabética e é bom tanto para consulta como para uma leitura divertida para os mais curiosos.
Aqui você também pode encontrar como falar muita coisa "feia", pois ele apresenta várias expressões usadas no dia a dia que não podemos divulgar aqui no blog! rsrsrs Boa diversão!


Promoção "Consigaz e Wizard"

Pessoal, hoje gostaria de falar sobre uma promoção entre a Consigaz e a Wizard. Foram lançadas 3 cartilhas com muitas dicas úteis de inglês para os públicos adulto, teens e kids. Essas cartilhas são entregues na compra do botijão de gás e dão direito a um curso na Wizard. A WordBridge  auxiliou na elaboração das mesmas. Participem e digam o que acharam!

Para maiores informações sobre a promoção visite: http://www.consigaz.com.br/




Revista New Routes - Disal

Já comentamos sobre a Disal anteriormente, livraria especializada em livros de idiomas. Hoje gostaria de recomendar a revista da editora e livraria Disal chamada "New Routes". Recentemente a editora disponibilizou a versão em PDF das revistas em seu site, logo, basta acessar e estudar as incríveis matérias e dicas das revistas: http://www.disal.com.br/newr/index.asp?A1=16677967620922268153022&A2=C&Tipo_Loja=


Outro blog com dicas de inglês

Sempre incentivo as pessoas e em especial aos meus alunos a procurarem diversas fontes para melhorarem seu conhecimento no idioma. Então aqui vai mais um blog com dicas preciosas no idioma: http://www.teclasap.com.br/blog/#axzz1mwb18UyC


Link com dicas e exercícios

Hoje mais um link com dicas, exercícios, artigos, tudo dedicado aos estudantes do inglês

http://www.5minuteenglish.com/

Tudo bastante simples e muito útil.


Link com exercícios de listening

Uma grande parte dos alunos que estudam inglês reclamam da dificuldade com os exercícios de listening, assunto que já foi abordado aqui no nosso blog.

Hoje apresento um link que possui vários exercícios de listening, curtos e objetivos, dividido por níveis e pronúncias: http://www.elllo.org/

I hope you enjoy it!!


Professor nativo ou brasileiro??

Hoje apresento uma matéria, no link abaixo, com uma matéria em que um linguista discute qual é o melhor professor de inglês....

'Melhores professores de inglês não são britânicos nem americanos', diz linguista

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1368465-5604,00-MELHORES+PROFESSORES+DE+INGLES+NAO+SAO+BRITANICOS+NEM+AMERICANOS+DIZ+LINGUI.html


Livro com dicas de pronúncia em inglês

 Hoje a dica é um livro que ajuda quem tem problemas com pronúncia em inglês. Além do livro com as dicas e o CD de áudio, há também o livro de Exercícios. "Say it Right!" Guia Prático de Pronúncia e Exercícios de Pronúncia, respectivamente, de Amadeu Marques, Disal Editora.